sexta-feira, 17 de maio de 2013

Exercícios Caseiros

   Bom Dia Amoooorecos !
  Bom Ontem meu dia rendeu né?
 Eu gostaria de enfatizar que consegui consumir apenas as 500 kcal do dia.
  Pois a noite eu comi um Filé bem fininho de frango grelhado.

  Então no resumo do dia foram:
 2 Barras de cereais + 1 filé de frango grelhado.
Eu calculo que nisso eu devo ter chegado nas 500kcal.
  Hoje eu pretendo seguir essa linha, ou menos, como eu já tinha dito.
  Enfim, não é pra isso que eu fiz esse Post  ... rs
  Esse post é p. as pessoas que assim como eu não frequentam academia.
Eu vou fazer uma lista de exercícios que dá p. se fazer em casa.
   Tire 30min ou 40min por dia para se dedicar  a esses exercícios.
   Eu sei que é péssimo, eu mesma ODEIO fazer exercícios, mas ás vezes é necessário, ok?
   Então, vamos lá:

  Primeiro de tudo, é preciso se alongar. - Nunca comece exercícios físicos, sem se alongar -

   Se alongou?  ÓTIMO
  Agora você está pronta para começar os exercícios.

• Abdominais:
exercício fantástico para fazer em casa ou em qualquer outro lugar. Existem várias formas de fazer abdominais, vamos usar a versão básica.

- Como fazer um abdominal:
Encoste as costas ao chão com os joelhos dobrados e os pés no chão. Cruze os braços à frente do peito e levante o corpo até alcançar os joelhos (numa posição sentada). 

- Músculos trabalhados:
Abdominal
Costas

• Saltar sem sair do lugar:
Pode parecer um pouco ridículo, mas é um excelente exercício para pôr o coração a bater e ganhar resistência física. Fortalece os músculos das pernas. Este exercício põe alguma pressão nos joelhos.

- Como saltar:
Salte literalmente para cima e para baixo, elevando todo o corpo alguns centímetros do chão .

- Músculos trabalhados:
Gémeos
Coxas

• Agachamento:
Mais um exercício simples mas poderoso para as pernas e nádegas.

- Como fazer o agachamento:
Coloque-se de pé direito, dobre os joelhos com os braços esticados à frente paralelos ao chão. Dobre os joelhos até as coxas ficarem paralelas ao chão.

- Músculos trabalhados:
Coxas
Nádegas

• Flexões:
Pode ser feito em qualquer parte, se for feito corretamente irá trabalhar toda a parte superior do corpo.

- Como fazer uma flexão:
Vire-se de barriga para baixo com as palmas das mãos no chão, à largura dos ombros. Empurre o corpo para cima só com a força dos braços, mantendo as costas e as pernas direitas. Depois vá descendo até ao chão, sem tocar com a cara no solo. Se afastar as mãos treina mais os peitorais, se aproximar as mãos treinará mais os tríceps e costas.

- Músculos trabalhados:
Peitorais
Tríceps 

  Bom esses são exercícios básicos e que todo mundo conhece, então, vamos tentar ir espantando a preguiça para fazer uma série de exercícios todos os dias.
  Com toda a certeza vai ajudar ...
   Eu também vou criar coragem, pessoas, eu juro, rs
    Até a próxima
 AnnaM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário